quinta-feira, 3 de março de 2011

O que é um Audiolivro?


                                                               nossacultura.com.br
  O que é um Audiolivro?         

Textos que tocam
O audiolivro é muito mais que um livro falado. É um formato versátil que proporciona uma infinidade de possibilidades de “leitura”. A utilização de trilhas e efeitos sonoros dá ainda mais vida às imagens e sensações que a leitura de uma boa obra traz. Com o audiolivro, é possível penetrar no universo da literatura em situações antes inimagináveis: dirigindo, correndo ou conversando. Por estes motivos, é um formato que se adapta ao ritmo de vida das pessoas do mundo atual.

Além disso, o audiolivro é mais uma forma de acesso à cultura, informação e ao conhecimento. Ainda pouco conhecido no Brasil, o formato, comercializado em CD ou mp3, pode ser encontrado em livrarias de todo país, na internet e em lojas especializadas
Audiolivros no mundo
Durante a Feira de Frankfurt, na Alemanha, o maior evento editorial do mundo por exemplo, quase 10% dos lançamentos literários foram no formato de audiolivro, totalizando uma média de 20 mil títulos/ano. Na Inglaterra, grandes empresas como BBC, e best sellers como Harry Potter, investem paralelamente no formato. E em países como Portugal e Espanha os audiolivros também têm espaço garantido.

E nos Estados Unidos, nos últimos anos, o mercado de audiolivros movimentou mais de 900 milhões de dólares e cresceu 14% em comparação ao mercado de livros impressos, que cresceu 7%. Além disso, estima-se que, hoje, um em cada quatro americanos ouve audiobooks e empresas gigantes do setor, como a Amazon.com, também já aderiram de forma agressiva a este segmento.

***Fonte: Dados Feira de Frankfurt (Alemanha) e Audio Publishers Association (Eua).

Junte-se a nós

Sonora e voce, tudo a ver.

Quem tem ouvidos, ouça...

Quem tem ouvidos, ouça...
contato@bibliasonora.com.br